Pontiac Solstice Forum banner

Solução de amortecedor SCCA Street Class - Redshift Motorsports custom BC BR

2.3K views 17 replies 6 participants last post by  Boomerang  
#1 · (Edited)
Esta informação será relevante para quem quiser correr na classe SCCA Street autocross. Caso contrário, provavelmente existem melhores soluções para você.

Para quem não sabe, a classe SCCA street permite que você troque o amortecedor, mas as molas ainda devem ser a mola OE. Existem alguns outros requisitos, como o comprimento total não pode variar mais de 1" em nenhuma direção, e o assento da mola deve estar no mesmo local em relação ao ponto de montagem inferior.

Normalmente, o padrão para isso seriam amortecedores Koni sport (Koni amarelo). No entanto, estes foram descontinuados e, embora ainda pareça haver algum estoque para a traseira, as dianteiras estão todas esgotadas e muito difíceis de encontrar usadas.

A próxima opção seria frequentemente um amortecedor personalizado de empresas como a Penske, mas agora você está falando em milhares de dólares por um conjunto de amortecedores. Fora do meu orçamento e custaria mais da metade do que paguei pelo carro!

Depois de conversar com alguns outros pilotos sobre o dilema, fui direcionado a Chris da Redshift Motorsports, que fez um nome para si na comunidade, personalizando as válvulas dos coil overs BC BR. Depois de discutir minhas necessidades com ele, ele concordou em montar um kit que seria valvulado para corresponder às taxas de mola OE e atender aos outros requisitos.

Finalmente recebi as peças na última sexta-feira, instalei no fim de semana e corri no domingo.

Havia algumas ressalvas para encaixar as peças. A primeira (e acho que isso também se aplicava aos Koni) é que os assentos de mola superiores e arruelas OE precisavam ter o furo de montagem aumentado. A haste do amortecedor OE tem 10 mm e a BC BR tem 12,5 mm. Depois de ver se uma broca de óxido preto que eu tinha em mãos funcionaria (não funcionou), usei uma broca de cobalto de 1/2", minha furadeira de bancada e muito óleo de corte para passar pelo metal. Eu não tentaria fazer isso com uma furadeira manual, pois você precisa passar por alguns centímetros de aço duro e, especialmente perto do final do corte, era muito fácil prender a broca.

A segunda ressalva foi algo que negligenciamos ao considerar as dimensões, mas felizmente funcionou, embora mal. Nos amortecedores traseiros, originalmente não consegui ajustar o assento da mola baixo o suficiente - com o anel de travamento inferior, o anel de travamento do assento e o assento no lugar - devido à altura do hardware de montagem inferior no qual o corpo do amortecedor rosqueia. Felizmente, removendo o anel de travamento do assento e apertando o assento totalmente contra o anel de travamento inferior, o assento da mola acabou quase exatamente onde precisava estar (cerca de 1/16" de altura ao usar o isolador de mola de plástico, quase perfeito sem ele. Optei por manter o isolador por enquanto). (veja a foto)

A terceira foi realmente menor, mas ao definir o comprimento total, a haste do amortecedor nos BCs é mais curta do que a OE Bilstein. Você precisa medir até o ombro onde o assento superior irá repousar. Eu negligenciei isso na primeira vez que montei um e tive que refazê-lo.

O dia da corrida chegou e, após minha primeira corrida, tudo o que pude dizer foi: "holy ****! Carro parecia incrível!". Diferença do dia e da noite em comparação com os Bilstein FE3 de 15 anos. O carro parecia muito mais montado e responsivo tanto para fazer curvas quanto para frear. Isso valeu 100% o custo e a dor de cabeça (e a desidratação neste calor/umidade do KY) para instalar. Ainda não mexi em nenhum ajuste de amortecimento e apenas corri com o que a Redshift enviou (23 cliques do macio total). Comparando meus tempos com os de outros pilotos que considero consistentes para eventos passados ​​em relação a este último evento, estimo que ganhei de um segundo a um segundo e meio em meus tempos. Espero que essa tendência continue.

Attachments

#2 ·
Que pneus você está usando? Na SCCA, as coilovers não são bem aceitas. E eu sei que os Penskes são caros pra caramba, mas há uma razão para você ver pilotos como Strano e Peachey neles, e ganhando com eles. Eu te elogio por seus esforços, que estão expandindo as regras para uma classe de rua. O único problema é. Você pode ter um Solstice STR preparado ao máximo e ainda vai perder para um ND miata com um piloto meio competente.

#9 ·
Que pneus você está usando? Na terra da SCCA, os coilovers BC não são tão bem aceitos. E eu entendo que os Penskes são caros para caramba, mas há uma razão pela qual você vê pilotos como Strano e Peachey neles, e ganhando com eles. Eu o parabenizo por seus esforços, que estão impulsionando as regras para uma classe de rua. O único problema é. Você pode ter um Solstice STR com o máximo de esforço e ainda vai perder para um ND miata com um piloto meio competente
Você está seriamente dizendo que um CS ND vai se sair melhor do que um STR GXP/RL?!? Isso é absolutamente falso. A SCCA também não concorda com você... portanto, BS vs CS :| STR vs STR vai se resumir ao fator humano.

Eu cansei de olhar para os resultados do Nationals. Encontrei um exemplo de STR ND vs Solstice e eles dividiram os dois cursos. Uma coisa é certa... Kappas estão caindo. Os Nats mais recentes só viram Kappas em F Prep :( Nada surpreendente, dada a plataforma morta e a crescente escassez. :(

Prova real do nosso clube: O melhor cara (de longe, o maior tempo de assento...) do nosso clube dirigiu o novíssimo ND do cara novo para fins de treinamento. Sim, ele fez algo insano como 5-10 segundos melhor do que o cara novo (1º evento no ND e talvez 14º evento de todos os tempos depois de dirigir um Miata velho), mas ainda estava 5 segundos atrás de mim (BStreet Redline) no ND (mas ainda 3-4 segundos à minha frente em seu STR S2K).

Para sua informação... o cara novo em seu ND ainda estava 5 segundos atrás de mim neste evento e eu ainda estou lutando para encontrar o limite nas minhas malditas 255 (em retrospectiva, provavelmente um erro para o nosso curso apertado). Ele dirigiu muito melhor, no entanto. Será interessante ver como ele se desenvolve.

#3 · (Edited)
A re-válvula da Redshift é bem recebida. O problema com os BCs são as válvulas, não o hardware. É tão bom quanto um Penke? Provavelmente não, mas também custa 25% do preço. É tão bom quanto um Koni, provavelmente, se não melhor.

Estou a usar Bridgestones.

Talvez devesse ter mencionado que estou a competir com um carro turbo. Portanto, os STR e os ND Miata não são realmente uma preocupação para mim - pelo menos até eu decidir passar para ST, E a reorganização ST acontecer. Supras e GR Corolla, no entanto...

E de qualquer forma, nem sempre se trata de qual é a melhor coisa para levar para os nacionais.

#5 ·
A re-válvula da Redshift é bem recebida. O problema com os BCs são as válvulas, não o hardware. É tão bom quanto um Penke? Provavelmente não, mas também custa 25% do preço. É tão bom quanto um Koni, provavelmente, se não melhor.

Estou usando Bridgestones.

Talvez eu devesse ter mencionado que estou competindo com um carro turbo. Então, STR e ND Miata não são realmente uma preocupação para mim - pelo menos até eu decidir subir para ST, E a reorganização da ST acontecer. Supra e GR Corolla, no entanto...

E nem sempre se trata de qual é a melhor coisa para levar para os nacionais, de qualquer maneira.
Então você está usando BS. Honestamente, eu ainda preferiria um STR ND2 a um gxp em 200tw. Você entrou em contato com a BC diretamente? Eu sei que muitas pessoas usam um cara como strano da stranoparts para facilitar a reconstrução de amortecedores para obter as especificações de que precisam para seus carros.

#10 ·
Isto. Infelizmente, o Solstice é pesado demais para ser competitivo contra os Miatas. Sou competitivo em autocross de percurso pequeno, mas em eventos maiores sou destruído. Peso demais para jogar por aí para conseguir manter qualquer impulso.
Pequeno vs grande... em termos de tamanho do percurso ou número de participantes?

Nosso clube é pequeno em ambos. Muito apertado, e é irritante pra caramba assistir a qualquer vídeo de AX onde eles mudam para a 2ª marcha e ficam nela por toda a corrida com toneladas de varredores enormes e slaloms que são SEÇÕES mais longas do que TODO o nosso percurso. A falta de espaço está realmente me fazendo questionar os 255. :confused:

Quanto a locais maiores... isso também faz sentido. Nosso clube tem 2-3 caras com nível de instrutor, 4-5 caras "chegando lá" e então de 5-15 pessoas "só estou aqui para me divertir" que nem aparecem consistentemente. Eu imagino que se você multiplicar esses números por 3 ou 4, as proporções PELO MENOS permaneceriam as mesmas, se não vissem mais entusiastas devido a mais coisas de desempenho disponíveis em áreas mais populosas.

#13 ·
Também relacionado... se alguém quiser fazer o upgrade e quiser um segundo conjunto de suportes para poder voltar ao original... estes funcionam:
https://www.amazon.com/gp/product/B09VSQYDGY/ Eu os encontrei através das referências cruzadas de números de peças da RockAuto.

Observação: Os parafusos de montagem são muito longos e precisam ser cortados um pouco para caber no espaço original. Aparafuse as porcas, pegue a serra ou a ferramenta de corte, lixe as bordas ásperas e, em seguida, desaperte as porcas. EZPZ.

#14 ·
O dia da corrida chegou, e depois da minha primeira corrida tudo o que eu pude dizer foi: "holy ****! Carro sensacional!". Diferença gritante em relação aos Bilstein FE3 de 15 anos. O carro parecia muito mais montado e responsivo tanto para fazer curvas quanto para frear. Isso valeu 100% o custo e a dor de cabeça (e a desidratação neste calor/umidade do KY) para instalar. Ainda não mexi em nenhum ajuste de amortecimento, e apenas corri com o que a Redshift enviou (23 cliques do macio total). Comparando meus tempos com os de outros pilotos que considero consistentes em eventos passados em relação a este último evento, estimo que ganhei de um segundo a um segundo e meio nos meus tempos. Espero que essa tendência continue.
Como foi o resto da temporada para você?

#15 ·
Como foi o resto da temporada para você?
Infelizmente, não consegui competir depois de agosto devido a alguns problemas familiares que surgiram. No entanto, ainda consegui vencer minha classe B-Street local, então isso é algo (não é uma classe super competitiva).

Ainda estou feliz com a configuração, mas ocasionalmente sinto vontade de ir para ST. Provavelmente ainda correrei na Street por algumas temporadas.

#16 ·
Chegando aqui tarde, estou ciente... mas o que todos acham da mudança EStreet para o N/A? Eu corro em um clube local em CS e geralmente estou na segunda metade do top 10 em pax com 50-70 pessoas aparecendo na maioria dos eventos. Eu voltei e comparei meus tempos brutos do ano passado com os melhores caras em ES e geralmente sou cerca de 0,1-0,2 mais rápido, mas houve alguns eventos em que eles foram mais rápidos do que eu (acho que mais um curso mais apertado).

Nenhum dos caras ES do meu clube foi para os nacionais, mas eles competem no top pax com caras que ganharam troféus nos nats, o que me faz perguntar se o N/A seria competitivo nos Nats em ES....

#17 ·
Eu acho que ES é um lugar melhor para os N/A, mas duvido que seja líder de classe a nível nacional. Você deve tentar ir a um evento do National Tour e ver como você se sai. É um jogo totalmente diferente de muitos eventos regionais, só na configuração/comprimento/velocidade do percurso.

#18 ·
Escrevi uma carta no ano passado pedindo aos carros turbo para CS e aos N/A para ES. "Obrigado pelo seu feedback, mas..."

Eu acho que ES é um lugar melhor para os N/A, mas duvido que seja um líder de classe nacionalmente. Você deve tentar ir a um evento da National Tour e ver como você se sai. É um jogo totalmente diferente de muitos eventos regionais, só na configuração/comprimento/velocidade do percurso.
Eu planejo ir ao tour em Joliet este ano. Não serei rápido em CS, mas verei como me saio em relação aos carros ES lá. (espero que estejamos na mesma bateria)