Parece que as rodas Giulia devem caber perfeitamente nos nossos carros. Alguém já experimentou isto? Se sim, podemos usar rodas de corrida OZ.
O offset é +38 para as rodas oz.Nossas rodas são 18x8 com padrão de parafusos 5x110mm e um Offset de +55.
Se corresponderem a essas especificações, elas devem servir.
Pessoalmente, descobri que a combinação de offset e padrão de parafusos limita a seleção de rodas....
Eles parecem rodas de fábricaEu sei que já foi falado sobre isso antes. Eu tenho esta foto, mas não consigo lembrar se são originais ou imitações.
View attachment 128128
View attachment 128129
Eu também fui inspirado pelos esboços conceituais originais e tenho hesitado em minha cabeça sobre rodas de 18"-20". Os argumentos vão e vêm em meu cérebro.Estou pensando que nem o esboço conceitual nem o carro conceito estão usando rodas de 18 polegadas. Eu sei que se eu comprar rodas novas, com certeza vou para 19 polegadas, possivelmente 20 polegadas, mas fico indeciso sobre isso.
Para ter uma perspectiva de quão longe a GM está levando a tecnologia de rodas, pneus e suspensão, a Chevrolet Silverado elétrica 2024 tem rodas de 24 polegadas de fábrica. Isso em um veículo que pesa mais de 8.000 libras e tem uma capacidade de carga útil de 1.300 libras.
View attachment 128139
View attachment 128140
Infelizmente (como tenho certeza de que a maioria está ciente), não há tanta diâmetro externo para brincar, especialmente nas cavas das rodas traseiras, a menos que se esteja disposto a modificar os revestimentos das cavas das rodas, o que eu nem sei se é viável ou vale a pena.Todos os 20s (ou 19s ou 18s) não são iguais, pois muito depende do diâmetro externo do pneu. Se você está tentando combinar o OD, ir de um 18 para um 19 ou um 20 fará grandes mudanças, mas se você também estiver mudando o OD, ir de um 18 para um 20 pode não ser um grande problema.
Eu não sabia sobre a regra de deslocamento. Isso realmente tira a graça do meu donut.@Tim300wsm Sabendo do seu plano de autocross, eu pessoalmente gastaria esse tipo de dinheiro (US$ 390/roda) em uma configuração mais ampla. Pela lei, os OZs não são legais na classe de rua de qualquer maneira, já que você só pode alterar o deslocamento em 7 mm, e da última vez que soube, você poderia obter uma configuração forgestar por cerca de US$ 500/roda, dependendo de quão largo você quer ir.
Para todos os outros que discutem rodas de 19" - eu tenho 19s no meu carro e, embora eu não ache que seja demais, acho que 20s seriam. Elas também são irritantemente pesadas e afetam drasticamente o preço e a disponibilidade dos pneus.
View attachment 128152
Estou supondo que você está se referindo ao aumento do tamanho da roda, mas mantendo a relação de aspecto do pneu?Eu sempre vi aumentar o diâmetro da roda como uma atitude estúpida - aumenta o peso não suspenso e prejudica o manuseio só porque alguém acha que parece legal. É como transformar um carro em um low rider que não consegue entrar em nenhum lugar que tenha lombadas. Mas, claro, todo proprietário tem o direito de modificar seu carro como achar melhor.
Ninguém disse que rodas maiores são "erradas", apenas que é improvável que melhorem o desempenho na maioria dos casos e, na verdade, é mais provável que o diminuam. O peso não suspenso não é a única consideração, ou mesmo a principal, com um carro tão pesado quanto o Solstice. A perspectiva sobre o peso não suspenso tem sido geralmente que adicioná-lo é contraproducente, a menos que a adição resulte de algo que forneça uma maior melhoria de desempenho de outra forma.Se você acredita que instalar rodas maiores do que as originais é errado, então você pode querer considerar a substituição de suas pesadas rodas e pneus OEM de 18 polegadas por algumas rodas de liga leve de 13X6 polegadas e pneus de seis polegadas de largura.
Tenho certeza de que os pesos das rodas Kappa foram postados antes, mas mesmo as rodas e pneus OEM estão longe de serem leves. Além disso, as rodas de 18 polegadas do Kappa eram consideradas bastante grandes para a época. Não tenho certeza, mas não acho que algo maior que 20s estivesse disponível em 06.
Além disso, se o Kappa tivesse continuado, não me surpreenderia ver que eles teriam oferecido pacotes de rodas de 19 ou 20 polegadas.